Mala D' Estórias na Creche


Na passada sexta-feira tivemos mais um ateliê que fez as delícias das nossas crianças, desde a Creche ao 1° ciclo. 
Este momento foi dedicado às histórias: Mala D’ Estórias – tivemos a participação de uma contadora de histórias que nos fez dar “asas à imaginação” com a história Coração de Leão. A história foi dinamizada com vários objetos como animais de peluche e fantoches. 
Este conto teve como personagem principal um leão, que nasceu e cresceu numa família de coelhos. Por ser diferente naquela família, os animais do bosque viviam muito desconfiados até que um dia foram surpreendidos por um lobo e, o leão teve um papel muito importante na defesa e segurança da sua família e na proteção de todos os animais do bosque.
Foi com imensa atenção que a ouvimos contar esta história, que foi ao encontro de valores como a solidariedade e a diversidade cultural.
No final, uma grande surpresa estava reservada para nós: pudemos mexer, dar festinhas, pegar ao colo e observar pequenos animais (de verdade) da quinta – patinhos bebés, um coelho e dois porquinhos da índia. Pudemos também explorar todo o espaço do cenário de faz de conta, experimentando acessórios que nos deram muita criatividade.

A equipa da Creche