Manhãs em Família na Sala 1 Ano A – Brincámos com balões com a mãe do David


No nosso Colégio valorizamos imenso as Manhãs em Família: o facto de os pais passarem um pouco da manhã connosco e conhecerem melhor o grupo e as nossas rotinas; a alegria e orgulho da criança em ter a sua família na sala; a cumplicidade a que assistimos entre pais/filhos ou a partilha de experiências são fatores que nos levam a dar a devida importância a estes momentos.
Desta forma, na passada semana tivemos mais uma Manhã em Família na nossa sala. A Luísa, mãe do David, trouxe…. muitos balões para a nossa sala! Esta “invasão” gerou de imediato uma enorme alegria em todas as crianças que ficaram muito entusiasmadas e divertidas a brincar com os balões.
Balões azuis, verdes, cor-de-laranja, cor-de-rosa, vermelhos que despertaram a atenção e curiosidade de todos!
Fizemos também jogos na qual as crianças tinham que encontrar o balão da cor que pedíamos, demos pontapés no balão como se futebol estivéssemos a jogar ou tentámos acertar numa caixa como se basquetebol estivéssemos a jogar!
Mas as brincadeiras não ficaram por aqui, a Luísa ainda pôs as músicas preferidas do David. Todos juntos dançámos e cantámos ao som das músicas do Panda, que fizeram não só as delícias do David, como dos amiguinhos!
Obrigada Luísa por nos ter proporcionado uma manhã tão animada e dinâmica!


Educ. Tânia