Manhãs em Família na Sala dos 2 anos B: Plasticina


As manhãs em família são momentos muito importantes para nós e são a coisa mais simples que podem existir porque, na sua essência, está somente algo que pertence a cada uma das famílias e que é trazida para o grupo numa experiência social muito enriquecedora.
A prova disso, foi a manhã em família que tivemos esta quinta-feira, dia 9 de maio, com o Ricardo e a Maria, pais da Vitória, que nos trouxeram uma atividade que fazem muito em família e que adoram: plasticina. Uma coisa tão simples como plasticina fez as delícias das nossas crianças e deixou-os sentados (com gosto e alegria) quase por uma hora.
Munidos de uma fabrica de fazer gelados, forminhas, facas, colheres e plasticinas das mais variadas cores, os pais da Vitória, brincaram com os seus amigos e ajudaram-nos a fazer gelados, bananas, morangos e tantas outras formas.
As crianças exploraram os vários materiais à sua disposição e, cada um, “confecionou” o que bem atendeu. No final, não havia cores definidas e as plasticinas, todas misturadas, refletiam a alegria que foi partilharmos este momento com a Vitória, a Maria e o Ricardo.
Agradecemos a simpatia, a boa disposição e a paciência com que partilharam este momento em família connosco. Adorámos!

Educ. Marta