Semana da Natureza e Ciência no 4º ano e no 2º Ciclo- Uma ida ao parque


No âmbito da “Semana da Natureza e da Ciência”, os alunos do 4.º ano e do 2.º Ciclo, na manhã do dia 16 de maio, foram até ao Parque José Gomes Ferreira.
Durante essa manhã, trabalharam em grupo e exploraram a natureza através de diversas atividades orientadas.

Opiniões de alguns dos alunos envolvidos nas atividades:

“Nós gostámos muito desta atividade pois estivemos ligados à natureza e pudemos ter a oportunidade de trabalhar em equipa e percebermos o quão importante e diversificada é a natureza. Assim, concluímos que devemos cuidar e preservar estes espaços. Para repetir!” (Madalena e Maria)

“Nós gostámos muito destas atividades em conjunto e esperamos voltar a fazer. E também queremos agradecer às professoras que nos trouxeram a este maravilhoso parque.” (Afonso, Martim e Tomás)

“Nós achamos que foi muito mas muito divertido que estamos a melhorar enquanto pessoas pois estamos a ajudar a salvar o mundo. Foi bom trabalhar em equipa. Gostámos de construir com objetos da natureza. Adorámos!” (Beni, Rita e Mário)

“Nós gostámos muito destas atividades pois foram realizadas com sucesso. Gostámos muito de fazer os animais e de desenhar. Achamos que este parque é muito bom para conviver com a natureza.” (Vasco, Beatriz e Gabriel)

“Nós gostámos das atividades, achámos interessantes. Foi muito trabalho mas valeu a pena. Gostámos de trabalhar em conjunto pois aprendemos muito.” (Sofia, Beatriz e Biana)

“Gostámos muito das atividades que fizemos no parque porque eram muito originais e divertidas. Adorámos a parte de construir o animal e achamos que foi uma iniciativa muito boa ensinar-nos a cuidar da natureza.” (Emma e Helena)