Fizemos bolachas de açúcar com a mãe do João-Sala dos 5 anos


No dia 8 de maio, recebemos na nossa sala a Joana, mãe do João, que nos veio ensinar a fazermos bolachas de açúcar, partilhando connosco um livro de receitas da sua infância. Para além desta surpresa, a Joana fez-se acompanhar do António, irmão do João que cativou logo a atenção de todos!
Depois de vermos quais os ingredientes e utensílios necessários, a Joana pediu ajuda a uma criança de cada vez para executar uma tarefa, como por exemplo: pesar os ingredientes, mexer com a colher de pau e ainda partir um ovo! Todos colaboraram em algum momento até a massa estar pronta. A seguir, cada um escolheu o molde da sua bolacha, optando entre um boneco ou uma flor, calcando a forma por cima de um pedaço de massa estendida.
E assim passámos esta manhã, entre a divisão de tarefas na confeção de bolachas e a interação com o António, resultaram umas bolachas deliciosas!

Terminámos a manhã a preparar uns embrulhos, em forma de rebuçado, com o autocolante da receita, mas como as bolachas cheiravam tão bem muitos não resistiram a comê-las ao lanche. Obrigada mais uma vez, Joana, António e João por esta manhã tão divertida!
Educadora Marta Lanhoso