Decorámos cupcakes com a mãe da Maria Inês!


No dia 15 de maio, recebemos na nossa sala a Luísa e a Maria Beatriz, mãe e irmã da Maria Inês. Espreitámos a Maria Beatriz e de seguida observámos a Luísa e a Maria Inês a pegar, cada uma num recipiente cheio de cupcakes, distribuindo dois por criança, desafiando-nos a decorá-los ao nosso gosto!
Ficámos todos maravilhados com as diferentes hipóteses que tínhamos para os decorar. Primeiro a Luísa mostrou-nos uma grande variedade de cores de pasta de açúcar e deu um pedaço da cor escolhida a cada um. Com esse pedaço cada um fez uma bola e depois estendeu na mesa com a ajuda de um rolo, calcando, posteriormente com uma das formas que a Maria Inês distribuiu.
Depois a Luísa mostrou algumas possibilidades de cobertura e ajudou cada um a cobrir o seu cupcake. De seguida, as crianças colocaram por cima as imagens que tinham calcado e fomos ainda surpreendidos com uma caixa com vários frascos com enfeites comestíveis, dedicando algum tempo à decoração dos cupcakes. No final, ainda ficámos encantados com umas caixas para guardarmos os nossos cupcakes, tendo, cada um decorado também a caixa ao seu gosto, optando entre uma grande variedade de autocolantes! Muito obrigada mais uma vez Luísa, Maria Beatriz e Maria Inês por este momento tão criativo!

Educadora Marta Lanhoso