O Dia da Criança no Colégio


Com o Dia da Criança prestes a chegar e as temperaturas muito altas que fizeram destes dias tão quentes, tivemos uma ideia: brincar com água no dia do nosso ateliê!
Assim, pedimos a colaboração dos pais para trazerem objetos que os filhos tivessem, para brincarem com água (bisnagas, baldes, entre outros).
Chegado o grande dia (dia esse que antecedia o Dia Mundial da Criança), sentimos que teríamos que nos divertir de forma única e especial!
As nossas crianças brincaram nos nossos jardins com baldes, pincéis, trinchas e outros brinquedos próprios para água e com muita, muita água, transformamos assim os nossos jardins em verdadeiros parques aquáticos!
As salas dos 2 anos e 3 anos tiveram, no seu jardim, uma piscina que fez as delícias das crianças.
No jardim das salas de 1 ano e berçário não faltaram baldes e caixas com água que permitiram uma exploração livre e gradual dos mais pequenos.
As salas dos 4 e 5 anos tiveram uma manhã com direito a escorrega de água!
As reações foram de grande felicidade, onde os jardins ecoavam gargalhadas.
Por fim, as salas da Creche e dos 3 anos, almoçaram também ao ar livre, com as mesas e as cadeiras nos jardins, de maneira a fazer um grande piquenique onde todos estiveram muito bem-dispostos e felizes com a novidade de almoçar no exterior.
Assim, este foi um dia de grande animação onde não faltou boa disposição e muita alegria como era de esperar.
Obrigada a todas as famílias pela Vossa colaboração!




A Equipa da Creche e do JI