Viagem de finalistas a Londres


Professores e alunos do 6º ano participaram numa visita de estudo a Londres, entre os dias 3 e 6 de junho, tendo como objetivos alargar os horizontes culturais, treinar a comunicação na língua inglesa e cimentar a amizade e cooperação entre todos.
Depois do primeiro impacto no aeroporto de Heathrow, o grupo foi de minibus para o alojamento em Colindale. A aventura estava mesmo a acontecer! Depois de uma viagem de metro (meio de transporte mais utilizado), foi a vez do Hop on Hop off  nos mostrar a cidade. Visitámos muitos monumentos, parques e atrações , tais como: Tower Bridge, London Eye, Harrods, Science Museum, Hyde Park, Platform 9 ¾, Buckingham Palace, St James Park, Natural History Museum, Hard Rock café, Oxford Street, Picadilly Circus, a famosa loja de brinquedos Hamleys, Madame Tussauds, Houses of Parliament, Big Ben, entre outros.
No decorrer desta viagem foi evidente a cumplicidade e união entre todos. Podemos dizer que foi uma viagem inesquecível, enriquecedora e onde a importância de saber falar e entender a língua inglesa foi constante e motivadora.
O regresso foi de coração cheio de encantamento pela cidade. 
Tal como um dia Samuel Johnson escreveu: 
By seeing London, I have seen as much of life as the world can show “.