Compusemos uma música para mais tarde recordar- Sala 5 anos


Numa tarde dedicada à escrita começámos a escrever uma música sobre a nossa sala, a partir da melodia da música “Na loja do mestre André”. A ideia surgiu na interrupção letiva quando o Gabriel e o Henrique Diniz cantarolavam algumas músicas, experimentando também compor. Esta brincadeira aliada ao facto de ser cada vez mais recorrente a partilha de que o ano está a acabar e que algumas crianças mudarão de escola, levou à ideia de termos uma recordação, deste/s ano/s tão bom/bons, que todos poderão continuar a ouvir e a lembrar no próximo ano letivo. Neste sentido, pedimos também a ajuda da professora Inês Vaz (música) que aceitou juntar-se a nós, ajudando-nos na parte instrumental.
Aproveitámos a tarde dedicada à escrita para escrevermos a letra, tendo em conta as ideias e contributos de cada um e depois experimentámos cantá-la com a Inês a tocar, sentindo necessidade de fazer ainda alguns ajustes na tarde seguinte. Concluída a música foi altura de a cantarmos várias vezes.
No dia e hora combinados reunimo-nos todos para cantar e gravar a nossa música com a ajuda da Inês. De início um bocadinho a “medo”, com a grande preocupação da gravação correr bem. Ao final de algum tempo o nervosismo foi passando e cantámos todos com grande entusiasmo esta música que tanto nos diz! Adorámos o resultado final!

Educadora Marta Lanhoso