Fizemos Bolo de Cenoura na Creche

O segundo ateliê da Creche surgiu de uma partilha de uma menina da Sala dos 2 Anos A… cenouras! Nessa sala as descobertas e curiosidades em torno das cenouras foram muitas e decidiram lançar o desafio às restantes salas da creche em fazer algo utilizando a cenoura como ingrediente principal. Desta forma, a Sala 1 ano A juntou-se com a 2 anos B e a do 1 ano B e o Berçário com a dos 2 anos A e em grupos fizemos dois deliciosos bolos de cenoura. 

Começámos por conhecer os ingredientes necessários para a confeção do bolo: farinha, açúcar, ovos, fermento e, claro… cenouras! O primeiro ingrediente foi mesmo a cenoura que começámos por ralar, depois misturámos os restantes com a ajuda da colher de pau. No fim, ficámos também a conhecer a batedeira elétrica, um utensílio de cozinha muito utilizado na confeção de bolos! O som despertou grandes sorrisos, mas também alguns receios em algumas crianças que preferiram só observar em vez de o manusearem. 


Os nossos bebés estiveram presentes em todos os momentos da confeção do bolo e ainda provaram a cenoura! Também mexeram, cheiraram, misturaram e até usaram a batedeira. As fotos compravam essa sua participação tão ativa. 

Ao lanche todos (adultos e crianças) nos deliciámos com os bolos… que estavam realmente deliciosos! 
A Equipa da Creche