Um regresso com “cheirinho a novo”!

As crianças da Sala 4 Anos B regressaram das suas férias muito bem-dispostas e muito entusiasmadas para reencontrarem os amigos. Como mudaram de edifício, não tardaram a explorar o novo recreio, a nova sala, os novos jogos e materiais. Assim que entraram na sala, prontinha a estrear, uma das crianças comentou “Uau, tem cheirinho a novo!”. 

Estas primeiras semanas caracterizaram-se não só por reencontros, mas também pelas apresentações, uma vez que as nossas crianças se foram cruzando e interagindo com os colegas mais velhos do 1.º Ciclo. Para além disso, também foi com muita alegria que deram as boas-vindas a duas meninas, que integraram este ano o nosso grupo. 

À medida que os dias foram passando fomos entrando devagarinho nas rotinas e dinâmicas da nossa sala, ajudando os novos elementos do grupo a conhecerem e apropriarem-se destes momentos. Também começámos a organizar a nossa sala e colocámos alguns instrumentos de regulação, como o mapa de presenças, os planos do dia, o calendário e o mapa “mostrar, contar e ou escrever”, que nos têm ajudado a organizar o nosso dia. Fomos também criando as áreas da sala, consoante as nossas necessidades, ouvindo as várias propostas, tornando a sala cada vez mais nossa, com um bocadinho de cada um de nós. 

Neste novo ano letivo esperam-nos novas descobertas e muitos desafios. O nosso compromisso, enquanto equipa educativa, é que de tudo faremos para que as nossas crianças cresçam e aprendam a aprender de uma forma muito FELIZ! 
Educadora Eunice