À conversa com Gonçalo Uva


Na sala do 4º ano os alunos continuam curiosos sobre tudo o que os rodeia e sempre com vontade de saber mais, o que proporciona um grande empenho e dedicação aos projetos que realizam. Dois alunos demonstraram interesse pelo rugby e, através de um projeto, descobrir mais sobre este desporto.

Inicialmente, os alunos começaram por ler um livro sobre a história da seleção portuguesa no mundial de rugby em 2007 para pesquisar informação. A partir desta leitura construíram uma entrevista para realizar ao antigo jogador de rugby Gonçalo Uva.

Foi com muito entusiasmo que no passado dia 28 recebemos o Gonçalo no nosso Colégio. Para que mais alunos pudessem participar na conversa e ouvir o testemunho do Gonçalo, a entrevista feita pelos dois alunos responsáveis pelo projeto do rugby foi feita ao vivo, estando as turmas do 3º, 4º, 5º e 6º anos a assistir.

Os nossos “entrevistadores” preparam um conjunto de questões muito pertinentes e mostraram-se muito à vontade na entrevista. O Gonçalo partilhou connosco a sua experiência enquanto jogador de rugby, a experiência do mundial e também os valores (muito importantes) que o rugby lhe ensinou, como: a resiliência, o espírito de equipa, fazer sempre mais e melhor, não desistir, lutar sempre para alcançar os nossos objetivos e a importância de todos os jogadores numa equipa de rugby.

Os alunos ouviram muito atentamente o Gonçalo e no fim realizaram questões muito pertinentes e que demonstram a sua curiosidade e interesse.

No final da conversa ainda houve tempo para autógrafos!






























Joana Gonzaga – Professora de Apoio 1º Ciclo