Dia Europeu do Desporto Escolar

No dia 27 de setembro, comemorou-se o Dia Europeu do Desporto Escolar.  Este dia tem como objetivo a promoção da atividade Física e do Desporto, valorizando o estatuto da Educação Física e do Desporto nas escolas, através de atividades que promovem a saúde e o bem-estar, a diversão e o desenvolvimento de competências sociais nos alunos. 

Assim, no nosso Colégio, deu-se oportunidade aos alunos de experienciarem diferentes atividades que foram desenvolvidas sobretudo no campo de jogos do 2.º ciclo. O campo foi dividido em duas grandes partes, sendo que numa delas os alunos puderam andar de patins e skates e na outra, jogar basquetebol, futebol, andebol e badminton. 

É em idade escolar que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis, pelo que este dia foi muito importante para todos e vivido com grande alegria. Apesar dos alunos mais velhos estarem mais cientes da sua importância, é todos os dias que a atividade Física e o Desporto estão presentes no Colégio, quer seja através das aulas de Educação Física, quer das brincadeiras e do jogo simbólico do dia a dia de cada um. 

Vamos continuar a exercitar o nosso corpo e a nossa mente para termos uma vida cada vez mais saudável e menos sedentária. 


Professor André Ferreira