Turma do 2º ano – 1º Ciclo Explorando as Tecnologias…


Estar informado e comunicar, num mundo que investe na inovação tecnológica, é um direito e um dever, para que possamos acompanhar as mudanças e a evolução que acontecem a um ritmo muito acelerado!

A escrita é, por isso, uma ferramenta fundamental no nosso dia a dia, pois está presente em muitas das tarefas que executamos. Este ano letivo estamos a arriscar ainda mais nesse âmbito, quer individualmente, quer a pares, e é uma das tarefas que está a despertar o nosso gosto e criatividade!




No corrente mês, estamos a aventurar-nos na exploração de uma ferramenta de escrita diferente, o computador. No ano transato já o utilizávamos, mas, este ano, sentimo-nos mais seguros!







Já começámos a digitar os nossos textos no processador de texto Word, temos feito pesquisas para os projetos que já iniciámos, fizemos listas de palavras, ajudámos a construir pequenos ficheiros e… Muitos mais trabalhos irão surgir!
Quando temos dúvidas na utilização desta ferramenta, há sempre alguém pronto para ajudar!

Gradualmente vamo-nos apropriando de todos os instrumentos de trabalho e as novas tecnologias não são exceção! Quando bem utilizadas, são uma grande ajuda!



Até breve!
Professora Sílvia      
Turma do 2º ano – 1º CEB