O outono chegou à nossa creche… e a arte também!

Chegada à época do outono, dois meninos da sala dos 2 anos B, partilharam elementos do mesmo connosco. Um deles trouxe uma cesta com vários tipos de folhas e pinhas que apanhou com os pais. E outro menino trouxe bolotas. Após termos explorados estes elementos em sala, resolvemos ir até à sala dos meninos do 1 ano B e convidar os bebés do berçário para poderem, também, manusear estes elementos. Daqui, surgiu a ideia de fazermos arte em conjunto inspirada nesta temática! 

Numa folha de papel cenário gigante, começámos por deitar tintas das cores quentes do outono: encarnado, amarelo e castanho… Depois, colocámos um plástico transparente e grosso por cima para, assim, podermos manipular estas tintas com o nosso corpo…. Usámos as mãos, os pés, as pernas…. Foi tão giro podermos ver as tintas espalharem-se e criarem novas cores Mas, mais giro ainda foi podermos fazê-lo em conjunto! 

No fim, pusemos a música do panda e fomos todos dançar e saltar em cima da nossa tela para que, desta maneira, as tintas se pudessem difundir ainda mais para dar mais movimento à nossa tela, da mesma forma que o vento dá mais vida ao outono! 
  

Equipa da Creche