A viagem pelo reino dos animais…



Esta semana tivemos várias partilhas sobre a temática dos animais e assim o nosso ateliê só podia ser esta magnifica viagem pelo reino dos animais. O berçário recebeu a partilha duns fantoches de animais, o Xavier da sala 1 Ano B partilhou com os amigos fotografias da sua visita ao “Badoca Park” e o Miguel da sala 1 Ano A trouxe uns “porquinhos” que ecoavam um som quando lhes apertávamos a barriga.
Assim, no ateliê, apertámos os cintos e entrámos no mundo mágico do faz-de-conta, onde fingimos ser cães, gatos, leões através dos seus sons e gestos e tentámos mergulhar como peixes e golfinhos. Através de tantas ações e sons pudemos entrar nesta fantasia do reino dos animais e descobrir um pouco mais sobre estes. Fizemos esta viagem com a ajuda das novas tecnologias, uma vez que estamos no mês das tecnologias, pois na parede foram projetados várias imagens e filmes para nos mostrarem como se comportam estes animais.
As reações das crianças foram diversas, uns já conheciam alguns animais, verbalizando o seu nome e o som que o caracteriza, tentando imitá-los nos seus gestos e ações. Outros olhavam espantados para a magia do retroprojetor, conhecendo assim vários animais. Foi uma manhã muito enriquecedora onde aprendemos muito sobre um tema que nos causa tanto interesse!