Adoramos as aulas de ginástica


Os meninos da sala de 1 ano B, iniciaram a creche e com ela também as aulas de ginástica! No início era tudo estranho….Saírem da sala e irem para outra bem maior, sem os brinquedos e jogos habituais e com um professor diferente!  
Gradualmente fomos ganhando segurança e aprendemos que na ginástica temos objetos diferentes, mas ao mesmo tempo desafiantes! Temos arcos e argolas coloridas que giram sobre si mesmas ou no chão, colchões, pinos, barras de cores, bolas…. Tantas coisas giras! Nas aulas de ginástica temos desafios e obstáculos para ultrapassar! …. Encaixar barras nos buracos certos, subir e descer alturas, colocar argolas em barras, agarrar bolas e muito mais! Passado o período de adaptação, as aulas de ginástica começaram a ganhar protagonismo!
A aula passada foi bem divertida! O professor Nuno “construiu” um túnel com pinos e colchões para nós passarmos de um lado para o outro! Nós não tivemos medo! Passámos de um lado para o outro várias vezes, passámos bolas também de um lado para o outro e quando já estávamos mais à vontade fazíamos o percurso mais depressa!
Agora já vamos contentes e sem receios para este momento tao prazeroso da nossa semana!

Educadora Mariana