Manhãs em Família na Sala 4 Anos B – O Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque


Foi com muita alegria que recebemos mais uma família na nossa sala. Desta vez foram os pais do Max que vieram dinamizar a tão divertida história de Chico Buarque “ O Chapeuzinho Amarelo”.
Os pais chegaram à sala acompanhados do Max, que vinha disfarçado de lobo. A mãe, nem a propósito, vinha vestida de amarelo. Assim, chamando a atenção para os seus “disfarces”, perguntaram às crianças se conheciam a história que nos vinham contar. 
Depois, começaram a contá-la de uma forma muito divertida e a três. Na história, a certa altura, através da repetição do nome Lobo, a Chapeuzinho consegue transformar o LOBO em BOLO, bem como todos os outros seus medos, como o DRAGÃO em GÃODRA e a BRUXA em XABRU. Nesta atura, os pais perguntaram quais eram os medos das crianças e fizemos o mesmo exercício com os medos de cada um.
E não é que, no final do conto, apareceu mesmo um bolo? Pois é, todos tiveram direito a uma bela fatia de “bolo de lobo”! Depois de aconchegar as barrigas com o belo bolinho, a mãe ainda propôs que cada um desenhasse o lobo e o bolo, com o número de velas correspondente à sua idade.
Muito obrigada aos pais e ao Max por terem partilhado connosco esta encantadora história!

Educadora Eunice