O Magusto no Brottier!


Tudo começou logo pela manhã, onde nas salas as crianças exploraram castanhas e aprendiam através do toque, do cheiro, da cor e da textura as suas características. Uns aprenderam músicas sobre a castanha, outros ouviram a história do S. Martinho ou da Maria Castanha. E assim, todos no colégio preparavam o magusto com alegria e motivação!
De tarde todos se juntaram no jardim com as salas dos 3 Anos para festejar o S. Martinho e degustar as tão esperadas castanhas. As reações a esta degustação foram diversas, uns provaram de imediato e pediam para repetir, outros precisaram do apoio do adulto para ultrapassar a “desconfiança” de experimentar este novo alimento e outros ficaram apenas pela exploração da mesma.
Mas as castanhas acabadas de sair do forno não foram as únicas surpresas pois a sala dos 2 Anos A surpreenderam-nos com a oferta de um cartucho que continha no seu interior uma pedra pintada, e colada nesta pedra estava uma castanha pintada pelas crianças. Obrigada aos amigos dos 2 Anos A pela lembrança!
Obrigada também às famílias pela contribuição das castanhas pois proporcionaram-nos um momento de convívio e de partilha muito especial!



A equipa da creche