Os pequenos Masterchefs da sala 1 Ano A!


Ao longo deste mês de outubro surgiram algumas atividades no âmbito da culinária e como verdadeiros masterchefs arregaçamos as mangas e colocámos as mãos à obra, experimentando assim diversos sabores e texturas que nos ajudaram a conhecer diferentes alimentos!

No ateliê lúdico-expressivo dedicado ao Halloween preparámos uma surpresa para os nossos amigos das outras salas: bolachas com formas de Halloween (gato, fantasma, castelo, morcego, abóbora). Fomos uns verdadeiros mestres de pastelaria, misturando a farinha, os ovos, o açúcar e a manteiga! Adorámos sentir a textura da massa nas nossas mãos e fazer magia com a ajuda de formas tão diferentes.
Noutra sala o desafio foi encontrar uma abóbora. E assim surgiu o dilema nesta semana: o que fazer com a abóbora? “Chips de abóbora!”…colocámos mãos à obra e ajudámos os adultos a cortar a abóbora em pedaços muito finos, a temperar com azeite e sal e a colocar no tabuleiro para ir ao forno. Deliciámo-nos com as nossas “chips” estaladiças e muito saborosas, pois provámos e pedimos “mais, mais”.
Foi uma forma divertida e diferente de comer abóbora! Fica a sugestão para um momento em família!

Educ. Vanessa