A Primeira Saída ao Exterior da Sala 2 Anos A

A Sala do 2º Ano do 1º Ciclo do nosso Colégio fez uma exposição sobre a história “A Lagartinha Muito Comilona” e fez um convite a todas as Salas do Colégio. Como já nos sentimos crescidos e preparados para uma saída ao exterior, aceitámos o convite! Desde logo combinámos algumas regras, em grupo, para que tudo decorresse de forma tranquila: não sair do comboio, não largar a mão do amigo e estar sempre perto da Tânia e da Mariana. O percurso até ao 1º Ciclo tem uma estrada, portanto também reforçámos que teríamos que ter muita atenção aos carros e só poderíamos atravessar a estrada se o sinal estivesse verde para nós (os peões).
Chegado o dia, antes da partida reforçámos as regras combinadas:
“Não largar a mão do amigo” – Beatriz G.
“Cuidado com os carros” – Francisco B.
“É perigoso” – Mª Teresa
Mas o entusiasmo era tanto: “Vamos à escola dos crescidos” – era o que dizíamos a quem nos perguntava onde íamos!
E devagarinho lá fomos nós… uma escola já conhecida por algumas crianças do grupo, pois têm lá os irmãos mais velhos.
Chegámos e tocámos à campainha, subimos as escadas até à exposição e uau… um cantinho para ouvir a história tão giro! Com relva, ramos e folhas no chão… quisemos logo mexer (com cuidado para não estragar, claro). Sentámo-nos e deslumbrámo-nos com os trabalhos realizados à nossa volta: desenhos, pinturas e modelagem.
Quando chegaram as crianças do 2º ano, já estávamos sentadinhos à espera e eles muito satisfeitos por irem contar a história “aos pequeninos”.  Desta feita a história não foi contada com o auxílio de um livro, mas foi dramatizada com o apoio de imagens. Ficámos contagiados pela simpatia, expressividade e alegria das crianças do 2º Ano, que no final ainda nos cantaram duas canções. Adorámos!

Um passeio a repetir…

Educadora Tânia