Mala Viajante no Berçário– Partilha do Vasco

Beijinhos beijinhos
Esta semana, no âmbito do dia de S. Valentim, a mala viajante chegou até nós cheia de miminhos… querem saber o que trazia? Nós contamos: trazia beijinhos, muitos beijinhos que nós tanto adoramos. 
O Vasco trouxe-nos uma história que lá em casa se conta muitas vezes. É uma história que nos fala dos vários tipos de beijinhos. Os beijinhos estão presentes ao longo de toda a vida, é uma demonstração afetiva entre pessoas que gostam umas das outras e que nós achamos muito importante que façam parte do dia a dia dos nossos bebés. 
“Mas afinal como é que é um beijinho?”, neste livro “Beijinhos Beijinhos” a descrição deste momento tão ternurento é apresentada às crianças com exemplos de situações em que se manifestam pelas mais diversas razões. E há muitos tipos de beijinhos, dependendo de quem os dá: por exemplo o do avô, com a sua longa barba tapa a cara toda; o da avó é repenicado, mas já o dos cães é húmido e por fim temos os da Ana e da Inês que são longos e apertadinhos como um abraço. 
Por falar nisso, já deu algum beijinho hoje?
Mas não ficamos por aqui… dentro da mala viajante vinha ainda uma caixa de cartão com pétalas de rosas que cheiravam maravilhosamente bem. Adorámos o cheirinho e a textura macia das pétalas de rosa. 
Por fim, a família do Vasco propôs-nos uma dinâmica muito carinhosa: num coração metade preenchido com papel crepe cor-de-rosa, o Vasco e a família calcaram as suas dedadas e enviaram-nos este coração para que nós pudéssemos completar a outra metade do coração juntando as nossas dedadas e, assim preencher um coração por completo cheio de carinho.
Obrigado Vasco e família por esta partilha amorosa. 
Beijinhos beijinhos… 


A Equipa do Berçário