“Malas e Fraldas”


Na passada sexta-feira, o nosso tradicional ateliê lúdico expressivo foi bastante diferente dos outros… fomos todos ver uma peça de teatro.  Pensando bem, o teatro veio até nós! A nossa sala multiusos deu lugar à peça de Teatro “Malas e Fraldas” dinamizado pela Companhia Catrapum. 

Assim que entrámos na sala, todo um cenário estava montado: guarda-chuvas brancos com luzes neles refletidas, grandes malas de viagem, instrumentos musicais e vários objetos espalhados pelo chão…. Parecia um ambiente mágico!

Sentámo-nos muito direitinhos e ansiosos que começasse e assim foi! Uma atriz de calças e gorro amarelo bem garridos deu início ao espetáculo tocando um pianinho e interagindo connosco. Todos nós estávamos concentradíssimos e bem animados!

Durante o decorrer da peça ouvimos música, tocámos instrumentos, observámos e tocamos em bolas de vidro transparentes que balançavam de um lado para o outro, amachucámos sacos de plástico que faziam barulho, maracas…tudo isto sempre ao som de música. Foi mesmo divertido! As reações foram tão diversas… risos, palmas, interação com os pares ou com a atriz, que aproveitava sempre as nossas reações para se meter connosco!

Por fim, terminámos todos debaixo de um grande lençol de plástico muito fino, preso em diversos pontos pelos mãos dos adultos que faziam abanar de forma a dar movimento às bolas coloridas que iam sendo colocadas por cima! Foi uma manhã muito divertida e muito apelativa!
Queremos continuar a ir ao teatro ou que o teatro venha até nós!



A equipa da Creche