Vamos viajar?


Esta semana o ateliê lúdico-expressivo da Creche surgiu de uma proposta das estagiárias do curso de Técnica de Apoio à Infância da EP Magestil. A Leonor S., propôs às Salas dos 2 Anos uma viagem pelo Mónaco e a Leonor P. e a Diana uma viagem pelas Bahamas. Desta forma, dividimo-nos em dois grupos: as salas dos 2 anos fizeram uma corrida de carros, inspiradas nas corridas do Mónaco e a praia das Bahamas “veio” até às salas de 1 ano e ao Berçário.
A Leonor S. começou por nos falar um pouco da sua viagem ao Mónaco e mostrou-nos algumas imagens das tradicionais corridas de carros. Depois, sugeriu fazermos uma corrida com carrinhos, mas desta vez, as rodas dos carros deixavam rasto, pois tinham tinta! Azul, amarelo, castanho ou vermelho foram algumas das cores que utilizámos. As crianças estavam mesmo muito contentes, pois aliámos duas dinâmicas de que gostam tanto, a pintura e as brincadeiras com os carros. O resultado final ficou giríssimo, foi uma corrida com carros, mas com uma pintura muito original!



A Leonor P. e a Diana encaminharam as crianças das salas de um ano e do berçário até ao jardim onde havia uma piscina com areia, pás, baldes e vários baldes com água! E assim, a praia das Bahamas “veio” até nós! As crianças adoraram explorar todos estes materiais e alguns reconhecerem estes objetos, verbalizando “paia” (praia)! Foi uma manhã com muitas palmas, sorrisos e gargalhadas onde aprender foi mexer, explorar e tocar e assim desenvolver a motricidade! 



Obrigada à Leonor S., à Leonor P. e à Diana por nos proporcionarem estas “viagens” tão especiais que resultaram em experiências tão significativas!

A Equipa da Creche