VISITA À CASA DE REPOUSO ALMIRANTE – SALAS 4 ANOS A E B


No passado dia 12 de fevereiro, as salas dos 4 anos A e B foram visitar os utentes da Casa de Repouso Almirante. Foi com muita alegria e simpatia que nos receberam e nos convidaram a conhecer os diferentes espaços de convívio da Casa.
As crianças ficaram rendidas ao espaço exterior, onde havia diversos pássaros, incluindo uma arara. A Carla, animadora social, propôs que as crianças escolhessem um nome para lhe darmos, uma vez que esta ainda não tinha sido batizada. Combinámos, então, escolher um nome e enviar a nossa proposta por e-mail, para que depois pudessem construir uma placa e afixar junto à arara.

De seguida, fomos até à sala, onde os utentes já estavam à nossa espera e cantámos a canção do “Bom Dia” e o Hino do Colégio com muita animação. Os idosos aplaudiram e agradeceram este momento tão divertido.
Depois, cada uma das crianças entregou um desenho feito por elas, a um dos idosos. Como alguns utentes tiveram dificuldade em desenrolar os desenhos, as crianças ajudaram-nos nesta tarefa, o que foi bastante ternurento.
Crianças e idosos tiveram a oportunidade de conversarem e de se conhecerem um pouco melhor. A felicidade era visível nos rostos de todos.
Após este momento, fomos convidados para comer um delicioso bolo de cenoura, preparado carinhosamente para nós.
Durante o convívio, tivemos a oportunidade de conhecer a Dª Maria da Conceição, que foi cantora lírica e nos presenteou com a sua versão da canção “Avé Maria”. Foi um momento muito bonito.
Entre abraços, beijinhos e muito carinho, despedimo-nos com a promessa de voltar!

Educadoras Inês e Eunice