Pintura com Gelo e Areia Mágica

No passado dia 11, terça-feira, tivemos a nossa primeira Manhã em Família! 
Os pais da Carminho estiveram em grande na nossa sala! 
Nestas últimas semanas estivemos debruçados sobre o projeto de “Como é que fazemos o gelo – como se forma o gelo” e, por estar a ser entusiasmante fazer experiências com a água e, consequentemente, novas descobertas, os pais da Carminho fizeram questão de ir encontro deste nosso projeto sobre o gelo. Também a Carminho já tinha feito uma sugestão de atividade em sala e, para que tudo faça sentido, a mãe Inês e o pai Paulo fizeram esta experiência sugerida pela Carminho: pintura com gelo. A fim de tornar a manhã mais dinâmica os pais da Carminho também quiseram fazer, com as nossas crianças, uma atividade que a Carminho adora: areia mágica. 
Após uma breve apresentação do que iriamos fazer, quisemos começar de imediato. E foi maravilhoso vê-los organizados nas duas atividades em simultâneo. Organizámos as nossas crianças em dois grupos, dando tempo para se divertirem e elaborarem as suas construções e pinturas! 
Duas atividades sensoriais, mas absolutamente diferentes uma da outra. A areia mágica, mais rugosa e versátil, deu para construir e destruir tendo em conta a nossa imaginação e criatividade. A pintura com gelo, uma experiência fria, escorregadia e muito divertida, diferente de todas as outras que já fizemos. 
Para terminar, nada como recordar momentos felizes e significativos: os pais da Carminho terminaram a manhã em família com a leitura da história: "Uma história muito assustadora" da Bruxa Cacilda.
Obrigada mãe Inês e pai Paulo pela manhã fantástica que nos proporcionaram.


Equipa da Creche