O nosso regresso ao Jardim de Infância!

E chegou... Chegou finalmente o dia em que pudemos regressar ao colégio! Neste recomeço, voltámos a ver as nossas salas, o nosso jardim, os adultos de que tanto gostamos e os nossos amigos, dos quais já tínhamos tantas saudades! Voltámos a brincar juntos, sem parar, aproveitando ao máximo cada momento!
Os 3 anos chegaram muito silenciosos e observadores, nos primeiros minutos pouco ou nada conseguiam dizer, mas os abraços fortes e sentidos falavam por si! 
Sim! As saudades eram imensas e nada melhor do que o nosso colo, para lhes transmitir segurança e conforto. 
Sentimos que as nossas crianças estavam cheias de vontade de voltar à rotina e às brincadeiras que nunca ficaram esquecidas! Foi maravilhoso presenciar e viver com eles cada reencontro! 


A alegria das crianças ao reencontrarem os adultos de referência e os seus colegas foi evidente e tornou esta (re)entrada ainda mais emocionante. Apesar da nova realidade, as crianças adaptaram-se facilmente e de uma forma muito natural às novas dinâmicas, mostrando-se sempre muito motivadas, com vontade de participar em tudo e de respeitar as novas regras. 
As propostas foram pensadas de forma a proporcionar momentos de aprendizagem significativa e com muita brincadeira ao ar livre. Idas à horta pedagógica, jogos com água, exploração de sombras, construção de tendas no jardim, experiências científicas e atividades de descoberta de linguagem e de matemática, foram algumas das propostas que já realizámos desde o regresso. E que bons momentos já vivemos! 




A equipa de Jardim de Infância