Footcamp CSDBrottier

Entre 1 a 7 de julho realizou-se mais um Footcamp no nosso colégio, mas na edição deste ano tentámos ir mais longe e articulámos o Futebol com o Mindfulness, realizando atividades para explorar a gestão de sentimentos e emoções e ajudar os nossos atletas a analisar o que sentem ao longo do dia, dando-lhes ferramentas para gerir essas emoções através de jogos e dinâmicas de grupo.
O nosso FootCamp & Mindfulness contou com a presença de 23 atletas e teve momentos de muita diversão, alegria e também de muitas emoções.
Os atletas tiveram oportunidade de evoluir tecnicamente e taticamente no Futebol, assim como descobrir novas ferramentas que lhes permitem acalmar sempre que precisam e tentar compreender as vantagens de viverem o momento presente, com consciência.
Tentámos estimular os nossos atletas a permanecer num estado de atenção plena, onde podem perceber os  seus pensamentos, sensações físicas e emoções, sem julgamento, mas com curiosidade, num estado de espírito aberto.
Também foram estimulados diariamente, através de jogos, os valores da amizade, da empatia com os outros e compaixão. O facto de estarmos em grupo promove e facilita uma relação de apoio entre os participantes incentivando a disponibilidade para o outro e a entreajuda.
Parabéns a todos os participantes.




Professor Nuno Abreu