Chegámos aos 3 anos!


Na sala dos 3 anos B estamos cada vez mais familiarizados com o nosso espaço, sala e rotina, continuando, cada um ao seu ritmo, a explorar as várias áreas, a descobrir novas brincadeiras, durante as quais vamos estabelecendo relações cada vez mais próximas com os amigos e os adultos e criando gradualmente os laços afetivos e de confiança que nos estão a deixar cada vez mais seguros e tranquilos de dia para dia!

Nestes momentos de exploração, muitas foram as brincadeiras que surgiram, sobretudo na área do faz de conta, onde em pequenos grupos vão criando brincadeiras e recriando vivências que lhes são familiares: com os alimentos preparam refeições e põem a mesa para os amigos, varrem o chão, dão comida aos bebés e põem-nos a dormir. Também tem vindo a descobrir os vários jogos da sala, desde as construções de legos, aos puzzles e jogos de encaixe. O desenho e a pintura tem também despertado as atenções do grupo, sendo atividades que gostamos muito de fazer!



Nos momentos de grande grupo, para além de histórias e canções, já começaram a surgir também as primeiras novidades partilhadas pelas crianças, gostando de contar o que fizeram em casa ou falar sobre algum passeio em família. Para além disso, tem-nos chegado algumas partilhas do contexto familiar, enviadas por e-mail, que tem feito as delícias de todos e nos tem levado a várias explorações e descobertas sobre o meio ambiente!


E assim tem sido os nossos dias, repletos de sorrisos, afetos e muitas brincadeiras que nos vão fazendo sentir cada vez mais confortáveis neste novo contexto e nos ajudam a crescer!


Em breve daremos mais novidades!

 

Educadora Patrícia