Da laranja e do limão ao ateliê de culinária!

 

Iniciámos na sexta-feira os nossos ateliês desafiantes da creche, sendo este um momento de partilha e cooperação, uma vez que cada sala irá desafiar as outras salas a realizar um ateliê. 

Começámos a partir da partilha da Leonor da sala 2 Anos A que apanhou laranjas e limões no seu quintal e nos enviou as suas fotografias. Nesta sala em conversa em grande grupo surgiu a questão: o que podemos fazer com as laranjas e os limões? “Sumo!”, “Bolo”! Hummmm, que delícia….e assim tiveram a ideia de desafiar as outras salas para um ateliê de culinária,  deixando um cesto com limões e laranjas à porta de cada sala! Que será que fizeram? Curiosos? 



O berçário fez a degustação destes frutos! Gostaram de provar a laranja e surgiram várias caretas ao saborear o limão! 

As salas de um ano fizeram sumo de laranja! Partiram as laranjas e com a ajuda de um espremedor de citrinos viram a magia do sumo de laranja a cair. Uau…a hora de provar foi um sucesso pois todos adoraram!



E as salas dos 2 anos fizeram Bolo de laranja! Juntaram ovos, farinha, açúcar e sumo de laranja, e no fim, com os pozinhos de perlimpimpim do forno surgiu um bolo de laranja delicioso. Foram verdadeiros chefes de cozinha no processo de confeção, deliciando-se na hora da degustação do bolo.  




Foi um dia de culinária em cheio! 

 

A equipa da creche