Ateliê Desafiante Na Creche

 

Esta sexta feira, o Ateliê Desafiante foi dedicado ao Halloween! A partir de uma exploração de abóboras realizada pelas salas de 1 ano, as restantes salas de creche foram desafiadas a utilizar este alimento como base para as suas novas descobertas!

No berçário, os nossos bebés exploraram com entusiasmo as várias partes da abóbora. Num saco foram colocadas as sementes, noutro a casca e por fim o seu interior. Os mais destemidos agarraram com as duas mãos o saco e tentaram levar à boca para saborear, os mais cautelosos acabaram por usar apenas o dedo para se certificarem de que era seguro fazer esta exploração. Ao respeitarmos os ritmos tivemos uma manhã de exploração tranquila, pois até os mais cautelosos adoraram a experiência.

Já as salas de 1 ano, começaram a manhã a ouvir a história “Que grande abóbora Mimi” de Valerie Thomas e Korky Paul e de seguida, puseram mãos na massa e confecionaram bolachas com formato de abóbora e fantasmas! Havia farinha por todo o lado! Ao lanche, depois das bolachas irem ao forno, puderam finalmente prová-las! Hummm que delícia!


As salas de 2 anos também ouviram a história da bruxa Mimi e provaram doce de abóbora! A seguir a este momento muito saboroso, deram início à caça à abóbora, no jardim! Após uma procura atenta, encontraram-nas dentro da casinha, debaixo do escorrega… o que os ajudou a ter a perceção de algumas noções matemáticas! Quando seguraram nelas perceberam que eram pesadas! Ufa, tivemos de fazer muita força!



 Foi uma manhã em cheio!

 

Equipa da Creche