O último atelier que se realizou nas salas de creche, surgiu de uma partilha da sala do 1 Ano A, onde durante o fim de semana a criança brincou com vários aviões de papel. Após realizarmos a nossa primeira viagem com os nossos aviões na sala, ao som da música “Avião de Papel” da Carolina Deslandes e do Rui Veloso, decidimos embarcar numa viagem coletiva. Levámos a todas as salas, um avião de papel, lançando o desafio de fazerem o próprio avião para expor, utilizando a área da expressão plástica.

O berçário começou por ouvir o som do avião a descolar, e juntos fizeram uma viagem à terra dos miminhos. Aterraram ao som da música, atiraram os aviões de papel, e no final pintaram com corações.

As salas do 1 Ano, realizaram pela primeira vez uma pintura coletiva com tintas, onde o papel cenário foi o suporte para o avião gigante que colocámos em cada sala. Pintámos ao som da música, onde surgiram cores novas, muitos sorrisos e gargalhadas. 


Já as salas dos 2 anos imaginaram estar dentro de um avião, onde se sentaram em filas, apertaram os cintos, e descolaram para esta viagem. De braços abertos voaram pela sala ao som da música “Anda comigo ver os aviões “dos Azeitonas. De seguida, já no chão pintaram no papel de cenário, para depois terminarem com as dobragens dos aviões que colocaram no teto.


A equipa de creche