A Sala dos 5 anos A foi à Descoberta das Auroras Polares

 

Na Hora do Conto, enquanto lia a história “A Lista de Natal da Zoe”, que fez uma viagem até ao Polo Norte para entregar a sua carta ao Pai Natal e pelo caminho viu uma Aurora Polar, todos ficaram muito curiosos sobre o que seria isto: “Montanhas”; “Ursos Polares”; “Estrelas”, foram algumas das ideias.

Então, o grupo de interessados partiu à descoberta. Através das pesquisas e dos vídeos que vimos, ficámos com vontade de apanhar o avião e viajar até aos Polos do nosso planeta, onde acontecem as Auroras Polares. Este fenómeno físico deixou-nos a todos fascinados e com vontade de observar ao vivo. 

Descobrimos factos interessantes, como as suas cores, altura do ano e local onde acontecem, o que são, os seus nomes e até que também podem verificar-se noutros planetas.

Efetuaram os registos escritos, planearam como pintar o cartaz, o que desenhavam e quais as imagens que queriam imprimir.

Depois de finalizado o cartaz, decidiram que gostavam de divulgar à sala dos 5 anos B as aprendizagens que este projeto lhes proporcionou. Uma pesquisa realizada entre momentos natalícios, que tanto cativou o grupo.

Educadora Inês