O regresso ao colégio com um Ateliê Sensorial!

 

Esta foi a semana de regresso ao nosso colégio, às nossas salas e às nossas rotinas! Foi uma semana de muitos afetos e de reencontros onde as saudades já eram muitas!

Um dia especial estava prestes a chegar, o Dia do Pai, e durante a semana todas as salas de creche se envolveram na preparação de uma pequena lembrança cheia de significado para os seus pais.

E assim, no nosso ateliê desafiante, que ocorreu no Dia do Pai, explorámos um objeto que muitos associam ao seu pai: espuma de barbear! O berçário e as salas de 1 ano exploraram a espuma em cima das mesas, proporcionando-lhes um momento sensorial onde através do toque exploraram uma nova textura. Tivemos várias reações, uma vez que uns exploraram sem hesitação e outros precisaram de observar outros amigos e do apoio do adulto para se sentirem mais confiantes na exploração da espuma.

As salas dos 2 Anos exploraram a espuma nos vidros do jardim, surgindo pequenas conversas entre as crianças durante a exploração: “o meu pai dá-me beijinhos e faz-me cócegas com a barba”; “cheira bem a espuma”, “uau, faz desenhos!”. Todos adoraram a experiência, envolvendo-se e desfrutando deste momento de exploração sensorial!

E assim, regressámos ao colégio com um ateliê sensorial que nos proporcionou uma manhã mágica com espuma de barbear!


A equipa da creche