Mais Saúde, Mais Vida!

 

Este vai ser o tema do nosso último trimestre. Como sabem, nos dias de hoje, é cada vez mais importante adotarmos um estilo de vida saudável para que o nosso dia a dia seja harmonioso e positivo e assim, possamos crescer fortes e cheios de saúde.

Para dar início ao desenrolar deste tema, decidimos realizar uma salada de frutas no nosso Atelier Desafiante! Cada uma das salas da creche explorou algumas frutas da época: peras, maçãs, laranjas, bananas, kiwi e tangerinas. Com ajuda das nossas educadoras descascámos as frutas e partimos em vários pedaços pequenos, para depois distribuir por tacinhas. Fomos uns verdadeiros chefes. De faca em punho, muito concentrados, cortámos com grande mestria!

As salas de um ano aproveitaram esta atividade para comerem o reforço da manhã a sua salada de frutas, já as salas dos dois decidiram comer a sua à sobremesa. Embora os momentos de degustação tenham sido diferentes, foi com grande satisfação e alegria que apreciamos esta receita super saudável!

Já o berçário, fez uma grande exploração destes frutos, onde as cores, as formas, as texturas e os sabores fizeram as delícias dos mais pequeninos! Assim terminámos a semana com uma manhã super saborosa.

Esperemos que com este tema, surjam mais receitas saudáveis! Pois gostámos muito de ser chefes e acima de tudo de provar estas iguarias. Podem sempre partilhar connosco receitas saudáveis!

 


A equipa da creche