Relaxamento ao som do Oceano

     A sala dos dois anos B teve uma partilha de um registo fotográfico a uma visita ao Aquário Vasco da Gama. A partir desta partilha surgiu a ideia de desafiarmos as restantes salas da creche a pensar numa atividade que tivesse surgido desta temática que envolve animais marinhos e água. Assim surgiu a ideia de um atelier de relaxamento ao som do Oceano!



    As salas da mesma idade juntaram-se e em diferentes momentos foram para a Sala Multiusos. Assim que entrámos estava tudo preparado, mas mal sabíamos para o que era! Sentamo-nos no tapete, e ficámos a olhar para a parede com uma grande imagem que parecia o fundo do mar! 

    Assim que nos sentámos confortáveis, o vídeo começou….eram peixes de vários tamanhos, formas e muitas cores, raias, tubarões….e o som da água!!!! Aos poucos fomos ficando tranquilos e relaxados só de observar os animais a moverem-se dentro de água uns depressa e outros devagar! Parecia que estávamos hipnotizados! Os mais curiosos aproximaram-se da imagem projetada!




    Em seguida deitámo-nos, fechamos os olhos e ouvimos apenas o som relaxante! Hummm….quase que nos apeteceu dormitar um pouco! Mas antes que isso acontecesse, a pares fizemos uma massagem relaxante ao nosso amigo/a do lado. Estivemos todos muito empenhados, uns a desfrutar da massagem e os outros a aplicar os dotes de massagistas! De vez em quando até se ouvia “agora eu!”. 


    O Berçário não ficou esquecido! Também os bebés estiveram entusiasmados com os vários peixes e as suas cores que nadavam ao som de música relaxante. Os mais entusiasmados aproveitaram para dançar! 

    Foi assim uma manhã muito tranquila e relaxante.