À descoberta dos Póneis com um ateliê de exploração!

Na sala 2 Anos A, a Clara trouxe uma partilha: fotografias a andar de Pónei no Cantinho dos Póneis em Sintra. E assim, surgiu uma questão na sala: A Clara andou de Cavalo ou de Pónei? O que é um Pónei?

Após algumas investigações as crianças concluíram que era um pónei e que a diferença entre os cavalos e os póneis e que os póneis são mais pequenos. Descobriram também que tal como os cavalos os póneis comem feno: “palha”. E assim, a sala 2 Anos A desafiou as outras salas na exploração da palha com animais da quinta da área das construções e de ferraduras, objeto este que também descobriram que são utilizados pelos cavalos e pelos póneis.

No berçário e nas salas de 1 Ano as crianças exploraram a palha, surgindo várias gargalhadas pois sentir a textura deste objeto proporcionou-lhes momentos de muita diversão e felicidade! 

As salas de 2 Anos na sala Multiusos em pequenos grupos exploraram a palha, os animais e as ferraduras, onde os animais “ganharam vida” pois surgiram várias brincadeiras de jogo simbólico!



Uma manhã de exploração onde entrámos no mundo encantado dos póneis onde a palha e os animais da quinta fizeram as nossas delícias!

 

A equipa da creche