Jogos Sociais com arcos

 

Na sala dos 2 anos B a Concha partilhou com os amigos algumas fotografias e um vídeo de uma visita que fez ao Pavilhão do Conhecimento para ver a exposição Ciência Viva. Através desta partilha vimos a Concha a fazer várias experiências de sons, luzes, sombras, movimentos e alguns jogos divertidos! Gostámos tanto que decidimos desafiar as outras salas a fazer um jogo. Daí surgiu a ideia de alguns jogos!

O Berçário brincou ao jogo do Cucu. Com ajuda de uma fralda de pano taparam a cara e quando destaparam faziam Cocu! Este jogo foi muito apreciado, mostrando os sorrisos dos nossos bebés e algumas gargalhadas.

As Salas de 1 Ano usaram os arcos coloridos para fazer alguns circuitos, colocando os arcos na vertical, passando pelo seu interior. Foi bastante desafiante!

As Salas dos 2 anos como são um pouco mais crescidos jogaram ao jogo dos arcos ao som da música! Quando a música parava iam para dentro dos arcos e quando a música recomeçava podiam dançar, correr, saltar e contar. Além deste jogo explorámos o mesmo objetivo, mas desta vez tendo em conta a cor dos arcos. Assim que a música parava só poderíamos ir para dentro dos arcos da cor que as nossas educadoras diziam. Ora podiam ser vermelhos, azuis, amarelos e verdes. Foi um jogo super divertido e que ao mesmo tempo nos fez estar atentos! Como não havia o mesmo número de arcos igual ao número de crianças, foi necessário haver momentos de partilha!


Equipa da Creche