O nosso dia da criança

 

No passado dia 1 de junho celebrámos o Dia da Criança com um dia muito divertido em que demos grande ênfase ao “Direito de brincar”. 

Começámos o dia com a entrega dos livros dados pela Câmara Municipal de Lisboa que recebemos com grande alegria e entusiasmo. Depois de os lermos, partimos para o parque José Gomes Ferreira, onde nos aguardavam muitas atividades.

Após um pequeno momento de exploração do espaço e brincadeira livre, começámos as atividades que tinham sido preparadas para nós: fizemos corridas de sacos, jogámos ao jogo da bolacha, testámos o nosso equilíbrio em percursos de cordas entre as árvores, jogámos à malha e fizemos uma corrida equilibrando ovos em colheres.

Toda esta atividade abriu-nos o apetite e terminámos a manhã com um belo piquenique no parque.

À tarde, de volta ao Colégio, a diversão continuou com modelagem de balões, jogos de água e pintura livre numa grande tela em que todos participámos. 

Assim terminámos este Dia da Criança com a certeza de que somos crianças cheias de sorte por termos as famílias que temos, por vivermos onde vivemos e por andarmos neste Colégio que nos faz tão felizes.







 

Mariana Monteiro - Professora de Apoio do 1º Ciclo