Visita ao Jardim Zoológico

 

 Após um ano tão atípico, finalmente conseguimos fazer uma saída ao exterior e escolhemos o Jardim Zoológico como destino!

Assim, por proposta dos alunos e, após termos trabalhado os animais na disciplina de Ciências Naturais, passámos o dia no Zoo. A viagem foi feita de comboio, tendo sido uma experiência nova para alguns. É em momentos como este que os nossos alunos podem contrapor aquilo que temos vindo a aprender com a realidade que os rodeia.


Foi um dia divertido e cheio de descobertas, em que pudemos ver animais que conhecíamos bem e outros que nos eram totalmente desconhecidos. Ficámos a saber mais sobre eles e aproveitámos para relembrar e para observar os tipos de locomoção, os habitats, o tipo de reprodução e a origem dos animais.

Depois de regressar à escola, aproveitámos as nossas pesquisas para “percorrermos” o mundo (nomeadamente os habitats dos nossos animais preferidos) e descobrir assim a rota percorrida na época dos descobrimentos no Séc. XV e XVI.

Estávamos ansiosos e com saudades de voltar às desejadas visitas de estudo e conseguimos, ainda por cima num dia tão bem passado!

 

Professoras Mariana Castelo Branco e Diana Almeida – 2.º Ciclo