Passeio de Final de Ano 5 anos - Parque Rural do Tambor

 

As crianças da sala dos 5 anos tiveram a oportunidade de celebrar o final do seu percurso no jardim de infância de uma forma muito especial: num passeio ao Parque Rural do Tambor.

O entusiasmo e felicidade que todos apresentavam neste dia era notório para quem passava.

Neste parque, as crianças tiveram a oportunidade de ter um dia repleto de experiências novas e diferentes, ao ar livre em contacto com a natureza.

Começámos o nosso percurso com a visita aos animais da quinta: adorámos conhecer os porcos Morcela e Presunto, as cabras Elvis e Madona, os galos, os patos, os perus e os cavalos. Foi fascinante para nós ver tanto animais soltos pelo parque e a interagir com as crianças.

Visitámos depois o Museu do Carro onde tivemos a oportunidade de ver uma variedade de carros em miniatura e até um motor de um carro verdadeiro!


De seguida, cada um de nós teve a oportunidade de montar a cavalo. Foram todos muito corajosos e até os que tiveram mais receio, enfrentaram os seus medos! Estávamos muito felizes. 


Brincámos num pequeno parque de diversões e realizamos jogos de diversas modalidades.

Seguiu-se uma ida ao labirinto, onde cada equipa tinha de conseguir acertar com a saída! Um momento muito divertido que desenvolveu o trabalho em equipa, mas também o raciocínio lógico!


No período da tarde, para nos refrescarmos do calor, fomos até ao lago e fomos surpreendidos com borrifadelas de água. Adorámos este momento!!!

Depois, tivemos um momento de maior emoção ao fazer slide! Alguns ficaram reticentes no início, mas no final todos adoraram a sensação de liberdade.


Brincámos e saltámos no super trampolim.


Fizemos um espetacular rally rural em karts enormes.  E ainda ordenhámos a vaca, que quiseram chamar de Mimosa!

Foi, sem dúvida, um dia inesquecível para todos. Que as memórias fiquem para sempre no coração!

Obrigada a todos por enriquecerem o nosso Colégio.

 

Equipa dos 5 anos,

Educ. Débora e Educ. Inês