Um passeio turístico pelo Chiado

O Berçário recebeu uma partilha da bebé Leonor, um mapa e um registo fotográfico de um passeio turístico pelo Chiado. A partir desta partilha surgiu a ideia de fazermos um passeio turístico, de forma a conhecer alguns dos pontos mais emblemáticos do Chiado! Em vários sítios diferentes do nosso colégio estavam fotografias com os pontos mais turísticos desta zona histórica. Cada sala iniciou o seu passeio em sítios diferentes, de forma a evitar os aglomerados de turistas no mesmo sítio!

Assim, uns começaram pela Livraria Bertrand onde leram uma história e ficaram a saber que é nas livrarias onde se compram livros. 

Outros iniciaram o seu passeio no café "A Brasileira" onde comeram umas bolachinhas bem saborosas servidas pelas diferentes crianças do Berçário a cada uma das salas.

Outros tiveram como ponto de partida o Teatro São Carlos, onde ouviram uma peça musical acompanhada por fantoches! 

E por último, mas não menos importante, outros iniciaram o seu passeio ao pé da estátua do Fernando Pessoa onde ouviram um poema! 

Todas as salas iniciaram assim em sítios diferentes, no entanto, passando por todos eles! Ficando desta forma lúdica a conhecer um pouco de cada um. Foi assim que terminámos a nossa semana, com uma manhã bastante dinâmica e cultural! Só faltaram os tuk tuks!!!

 














A equipa da creche