Cheguei à sala 1 Ano A, e agora?

 

O mês de setembro foi um mês de mudança e de adaptação: uma nova sala, uma rotina diferente e novos amigos. Foram dias com muito “colo, colo, colo”, “a mãe tá a chegar”, mimos dos adultos de referência e chuchas que ajudaram as crianças a sentirem-se mais seguras e confiantes nestes tempos mais difíceis!

Foi um mês de muitas brincadeiras e explorações, onde a magia dos afetos entrou na sala, surgindo as primeiras interações entre pares com o Lourenço a sorrir para a “Luzinha”; a Madalena e o Tomás a passear pela sala de mãos dadas; a Olívia a dar a chucha à Constança; a Leonor a dar bolacha ao Álvaro; e a Francisca a atirar a bola para o Francisco.

A curiosidade pelos brinquedos das várias áreas de atividade foram, também, uma constante, onde fizeram muitos telefonemas: “tá, tá”, “olá”; onde as bolas fizeram as suas delícias: goloooo!; onde na casinha com o “jogo do cucu” mostraram os seus melhores sorrisos; e onde o rádio lhes permitiu dançar, surgindo várias gargalhadas!


Depois de começarem a sentir o espaço como “seu” surgiram as primeiras partilhas das famílias que lhes proporcionaram atividades cheias de significado! A primeira foi a da Olívia que partilhou algumas fotografias das suas férias na praia e na piscina, e assim, recriámos um dia na praia com a exploração de areia e conchas do mar! Foi um dia cheio de experiências significativas onde todos puderam recordar as suas férias!


Obrigada às famílias pela confiança e tranquilidade neste mês de adaptação tão difícil! Será certamente um ano cheio de conquistas, descobertas, aprendizagens e, acima de tudo, recheado de momentos de felicidade e afeto!


 Educ. Vanessa