Da obra “A Noite Estrelada” de Van Gogh a uma pintura coletiva no jardim

As salas 2 Anos B e C, a pedido do Xavier ouviram a canção “Não há estrelas no céu”, de Rui Veloso. A partir deste interesse foram vivenciados momentos muito ricos, desde a projeção da história “Como apanhar uma estrela” de Oliver Jeffers à fruição da obra “A Noite Estrelada” de Van Gogh.

Tendo em conta o interesse das crianças na exploração da obra com tinta e espuma de barbear, os dois grupos decidiram desafiar as restantes salas de creche a fazerem a sua própria interpretação.

No berçário, colocou-se tinta em papel cenário que se encontrava no chão e cobriu-se com plástico transparente. Os bebés, utilizando todo o seu corpo, experienciaram novas sensações. Foi um momento muito divertido e de descoberta!



As salas de 1 ano, após observarem a imagem da obra, foram para o jardim realizar uma pintura coletiva. Entre pinceladas e muitos sorrisos, surgiu uma verdadeira obra de arte!




Na Sala 2 Anos A, os meninos e as meninas foram capazes de identificar o céu e as estrelas na pintura de Vincent Van Gogh e, de seguida, fizeram a sua própria pintura, utilizando os dedos. As salas 2 Anos B e C, tal como as salas de 1 ano, vivenciaram um momento de pintura ao ar livre.




Que manhã especial!

 

A equipa de Creche