Sumo de Laranja Natural para o Lanche

Na sala dos 3 anos A, enquanto escolhíamos em qual parede gostávamos de afixar uma pintura que estivemos a fazer, a Guadalupe deu a sugestão de a mostrarmos à Vanessa (educadora do grupo no ano anterior). Então, propus-lhes que enviássemos fotografias do cartaz através do computador.

Gostaram muito da ideia, pelo que, em conjunto, escrevemos um pequeno e-mail com o que cada um quis contar à Vanessa. Falaram da nova sala e, no final, muito curiosos, perguntámos-lhe o que anda a fazer com o seu novo grupo.

Mais tarde, a resposta chegou. Em grupo, lemos o e-mail da Vanessa, que nos contou que fez um sumo de maracujá e maçã com os seus meninos e nos perguntou se também tínhamos frutas para fazer um sumo. O entusiamo foi muito e, por isso, fomos até ao refeitório procurar frutas. Ao verem as laranjas, rapidamente as elegeram para fazer um sumo. Encontrámos também um espremedor elétrico e com a sua ajuda, fizemos um delicioso sumo de laranja natural para o nosso lanche! E que delicioso estava!

 



Propus-lhes que partilhássemos com os meninos da sala dos 3 anos B e todos concordaram! Aos poucos vamos começando a pensar mais no outro.

E assim tivemos um lanche diferente!

 


 

 

Educadora Inês