Uma manhã de orquestra Brottier

 O Tomás, da sala 2 anos B, partilhou a descoberta do fim de semana: uma caixinha de música!

 

A magia da caixinha invadiu a sala e de olhos muito abertos e com grande admiração, os meninos e as meninas observaram a bailarina a rodopiar, ao som de uma suave melodia. Foi um momento tão relaxante, que antes da sesta, se voltou a repetir a experiência. A melodia foi chegando de sala em sala e foi lançado o desafio de todos terem uma manhã de música. Na sexta-feira, instrumentos musicais invadiram a creche e a música soou por todo o colégio!

No berçário, começaram por ouvir a caixinha de música, que os deixou deslumbrados e continuaram a manhã musical com a exploração do som dos guizos.

Nas salas de 1 ano, cantaram e tocaram músicas infantis tradicionais, como “A loja do mestre André”. Para acompanhar, descobriram novos ritmos através de vários instrumentos, como pandeiretas e tambores.

 



Nas salas de 2 anos, entre palmas, tambores, xilofones e clavas, os ritmos foram um sucesso e transformaram a manhã numa alegria. Reconhecem os instrumentos da fotografia? Cada um foi explorado individualmente e depois em conjunto. No final, a orquestra Brottier tocou e cantou o hino do colégio.

 



Uma manhã muito especial, cheia de animação! Que instrumentos têm em casa? Será que conseguem criar também uma orquestra?!

 

                                                Equipa da Creche