VOU MAIS ALÉM NA DESCOBERTA DA TERRA

Na passada sexta-feira, dia 29 de outubro, a turma do 2.ºCiclo foi visitar as Grutas de Mira de Aire. Partiram às 9h30 numa carrinha que foi rapidamente inundada pelo entusiamo e alegria destes exploradores.

Quando chegaram ao local, foi importante ganhar energia para a viagem que os esperava. Assim sendo, comeram o lanche da manhã abrigados da chuva, mas com uma vista incrível sobre a Serra dos Candeeiros.

Acompanhados por um guia, começaram esta jornada no Museu dos Fósseis onde aprenderam bastante sobre a história e formação do Planeta Terra. Para além disto, tiveram o privilégio de observar e conhecer inúmeros fósseis que foram encontrados naquela área ao longo do tempo. De seguida, assistiram a um pequeno vídeo explicativo sobre a formação e constituição das Grutas de Mira de Aire.

Prontos para explorar, os alunos do 2.ºCiclo, seguiram as instruções do guia e partiram para a descoberta das Grutas. A alguns metros abaixo de Terra, puderam observar um mundo totalmente diferente construído e conservado pela natureza. Depois de uma longa caminhada sob o solo, almoçaram e brincaram uns com os outros ao ar livre.




Por fim, chegou a hora de voltar para casa e deixar para trás um mundo quase mágico subterrâneo, na Serra de Aire. Apesar de terem de partir, voltaram para o Colégio cheios de novos conhecimentos e aprendizagens que não ficaram só nas grutas.