A magia do Natal chegou à creche

O último ateliê desafiante do mês de novembro, aconteceu no dia 26 e a sala dos 2 Anos A, partilhou histórias desta quadra tão especial que se aproxima, o Natal!

O berçário juntou-se às salas de 1 ano,  escolheram duas histórias e deliciaram-se a ouvi-las. A exploração está sempre presente no nosso ambiente educativo, através do toque, folhearam os livros e descobriram também as texturas dos mesmos. No final dançaram animados ao som de várias músicas de Natal!

As salas dos 2 anos começaram por abordar o tema do Natal numa pequena conversa de grupo, onde as crianças foram dando pequenas pistas do que poderiam ouvir nas histórias.

Escolheram a história “À espera do Pai Natal” de Steve Metzger, sobre os olhares atentos dos vários grupos, descobriram juntos a magia do Natal e algumas tradições do mesmo. A música não poderia faltar e à semelhança das salas de 1 ano, dançaram todos de forma entusiasmada!




A magia do Natal entrou na creche na última semana do mês de novembro, através da literatura infantil, mas na próxima semana as nossas salas enchem-se de muita magia...


A equipa da creche