Pedidos de natal feitos com o coração

O espírito natalício já invadiu as casas de alguns de vós e consequentemente invadiu também a sala dos 5 anos A. 

Esta é, provavelmente, a altura do ano preferida das nossas crianças. Somos todos inundados por uma onda de magia e solidariedade e o Pai Natal é uma figura central nesta época festiva. 

Assim, decidimos escrever as nossas cartas para o Pai Natal. Antes de começar o processo, conversámos sobre o que é o natal e o que queremos realmente pedir ao senhor das barbas brancas, pois os nossos desejos são importantes. Refletimos um pouco sobre o que de verdade importa, o que queremos realmente pedir, o que gostávamos de ter ou que acontecesse, combinando que este ano os nossos pedidos seriam feitos com o coração.







Sempre acompanhados de canções natalícias, este foi um momento muito rico, onde surgiram conversas, reflexões e pedidos diversos: uns desejaram que todas as crianças do mundo pudessem receber um brinquedo, outros desejaram que os oceanos não tivessem mais lixo, houve até quem desejasse que todos os amigos tivessem sempre amor no coração.

Escrevemos, desenhámos e decorámos a nossa carta com molduras feitas de diversas formas. Colocámos a nossa carta no envelope e dirigimo-nos ao marco do correio para as entregar, esperando ansiosamente que cheguem ao polo norte a tempo. Será que o Pai Natal nos vai responder? Esperamos que sim! Ho ho ho 

 

Desejamos a todos um santo e feliz natal, 

A Sala dos 5 anos A 

Educ. Débora