Fomos jogadores de futebol por um dia!

Na última sexta-feira, o jardim da nossa creche transformou-se num relvado de futebol. O Xavier, da sala 2 Anos B, foi à praia no fim de semana e aproveitou para dar uns chutos na bola. Assim, os meninos e meninas da sala decidiram seguir o seu exemplo e desafiar a restante creche a ter uma manhã desportiva, com balizas incluídas!



No berçário, tivemos verdadeiros guarda-redes! O jogo aconteceu em sala e, posicionados em frente à baliza, os bebés utilizaram as mãos para apanhar as bolas. Como podem ver, não faltaram sorrisos!



As salas de 1 ano aproveitaram o bom tempo para utilizar o jardim como campo de futebol. Balizas a postos, chegou a altura de marcar golos! Começaram por chutar, à vez, a bola à baliza e depois, todos juntos, deram início a um grande jogo!



Já as salas de 2 anos, iniciaram, também, este momento desportivo com penáltis. Com toda a concentração e com alguma destreza, posicionaram bem a bola e… golo!! Depois de celebrarmos todos os golos, foi a vez de darmos início a um jogo coletivo. Todos quiseram participar neste momento e ter a bola na sua posse! Aos poucos, vão sendo capazes de partilhá-la e de jogar em conjunto!



Terminamos, assim, um ateliê desafiante cheio de movimento e de muitas corridas!

 

A equipa de Creche